Município de Santa Fé do Sul
Estado - São Paulo
LEI COMPLEMENTAR Nº 167, DE 15 DE JULHO DE 2009.
Vide Lei Complementar nº 191/2010 - (Art. 6º)Altera os artigos 16, 26 e 27 da Lei Complementar nº 80, de 17 de dezembro de 2002 e dá outras providências.
Antonio Carlos Favaleça, Prefeito do Município de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais;
Faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte lei:
Art. 1º O Artigo 16 da Lei Complementar nº 80, de 17 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 16. .....
I - .....
II - Secretaria de Gestão Pública - SEGP;
III - .....
IV - .....
V - .....
VI - .....
VII - .....
VIII - .....
IX - .....
X - .....
XI - .....
XII - .....
XIII - .....
XIV - .....”
Art. 2º O Artigo 26 da Lei Complementar nº 80, de 17 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 26. À Secretaria de Administração – SEA compete:
I - promover atividades relacionadas com a padronização, compra, estocagem, controle e distribuição de todo material utilizado na Prefeitura;
II - controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário da Prefeitura;
III - coordenar, controlar e executar as atividades relativas à vigilância e segurança dos próprios municipais;
IV - promover a organização e manutenção de sistemas de registro que propicie a pronta localização e obtenção da situação de qualquer documento ou processo em andamento na Prefeitura;
V - guardar e manter os documentos oficiais, providenciando a extinção daqueles considerados inservíveis;
VI - coordenar, controlar e executar as atividades relativas à reprodução de documentos;
VII - promover a abertura e fechamento das dependências da sede do Paço Municipal;
VIII - coordenar, controlar e executar os serviços de zeladoria e de copa do Paço Municipal;
IX - promover a publicação das leis, decretos e demais atos administrativos;
X - colaborar com a Secretaria de Planejamento e Informática fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município;
XI - coordenar e executar as atividades de hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e do Município, de acordo com a legislação pertinente;
XII - desenvolver atividades visando a geração de emprego;
XIII - executar outras tarefas correlatas e determinadas pelo Prefeito Municipal.”
Art. 3º O Artigo 27 da Lei Complementar nº 80, de 17 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 27. A Secretaria de Administração – SEA, terá a seguinte estrutura:
a) órgãos de deliberação coletiva, cujas competências constam ou constarão de legislação ou regulamentos próprios:
1 Comissão Permanente de Licitação;
2 Comissão Permanente de Sindicância Administrativa.
b) órgãos de execução:
1. Seção de Licitações;
2. Seção de Material e Patrimônio;
3. Seção de Compras;
4 Setor da Junta do Serviço Militar.”
Art 4º Fica criada na Estrutura Administrativa da Prefeitura à Secretaria de Gestão Pública – SEGP, que compete:
I - planejar, coordenar, controlar e executar as atividades referentes à administração de pessoal;
II - fixar diretrizes e avaliar os programa de treinamento e desenvolvimento de pessoal;
III - organizar, controlar e manter registros e assentamento sobre a vida funcional e financeira dos funcionários;
IV - elaborar, controlar e supervisionar a folha de pagamento dos servidores públicos da administração direta;
V - prestar os serviços de assistência social ao servidor, de perícia médica, de higiene e de segurança do trabalho;
VI - coordenar e controlar a realização dos exames médicos pré-admissionais para ingresso na Administração Direta;
VII - planejar, coordenar, controlar a execução da política geral de recursos humanos, compreendendo a uniformização da concessão de benefícios, a gestão do plano de carreiras, a execução da avaliação de estágio probatório aos servidores municipais;
VIII - planejar, coordenar, controlar a execução da avaliação de desempenho a implementação da política salarial ;
IX - promover a gestão das relações do Município com as Associações de Servidores e Sindicatos;
X - prestar assessoramento às demais secretarias do Município em sua área de competência.
XI - executar outras tarefas correlatas e determinadas pelo Prefeito Municipal.
Art. 5º A Secretaria de Gestão Pública – SEGP, terá a seguinte estrutura:
a) órgãos de deliberação coletiva, cujas competências constam ou constarão de legislação ou regulamentos próprios:
1. Comissão Especial de Avaliação de Desempenho;
2. Comissão de Readaptação do Servidor Público;
3. Comissão de Perícia Médica;
4. Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.
b) órgãos de execução:
1. Departamento de Recursos Humanos;
1.1. Setor de Registros Funcionais;
1.2. Setor de Folha de Pagamento;
1.3. Setor de Frequência e Afastamentos;
1.4. Setor de Assistência ao Servidor;
1.5. Setor de Treinamento e Desenvolvimento.
Art. 6º Fica inserido no Plano Plurianual (Lei nº 2.313, de 20/09/2005) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (Lei nº 2.535, de 11/09/2008).
Art. 7º Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, 15 de julho de 2009.
Antonio Carlos Favaleça
Prefeito Municipal
Registrada em livro próprio e publicada por afixação no local de costume, na mesma data.
Bruno Flávio Basso
Secretário de Administração